segunda-feira, 2 de abril de 2018

O Amor no lugar do ódio!


Sobre o Cadastro Único


O que é


O Cadastro Único é o primeiro passo para se ter acesso a vários programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida, a Tarifa Social de Energia Elétrica, o Telefone Popular e outros dos governos estaduais e municipais. No Cadastro Único estão registradas as informações sobre as condições de vida das famílias de baixa renda no Brasil.

Todo cidadão inscrito no Cadastro Único assume o compromisso de dar informações verdadeiras sobre sua família. O Cadastro atualizado é importante para o governo conhecer melhor as famílias e oferecer serviços sociais que contribuam para a melhoria de vida de todos.
Sempre que houver alguma mudança na sua família (como, por exemplo, mudança de endereço, escola das crianças, renda, entrada e saída de pessoa da família), você deve realizar a atualização cadastral.

A família deve procurar o Setor Responsável pelo Cadastro Único de sua cidade e atualizar estas informações.

Se não houver nenhuma modificação nos dados informados, a família deverá, obrigatoriamente, procurar a gestão para atualizar o cadastro a cada 02 anos.

Quem pode fazer parte

Podem se cadastrar as famílias que possuem renda mensal por pessoa de até meio salário mínimo ou ainda aquelas com renda familiar total de até três salários mínimos. Famílias com renda maior podem se cadastrar se estiverem vinculadas a algum programa social que utilize o Cadastro Único.

É importante você saber que família, para o Cadastro Único, é o grupo de pessoas que vivem juntas em uma mesma casa e que dividem renda e despesas. Também existem famílias com apenas um membro e em situação de rua.


Como se inscrever

Procure o setor responsável pelo Cadastro Único e pelo Bolsa Família de sua cidade e veja qual é o local de cadastramento mais próximo de sua casa.
 
Para ser cadastrado, é preciso ter uma pessoa responsável pela família que responda às perguntas do formulário de cadastramento.

Esta pessoa deve fazer parte da família, morar na mesma casa e ter pelo menos 16 anos. Essa pessoa deve, de preferência, ser uma mulher.
 
Um funcionário da prefeitura fará uma entrevista com o responsável familiar, perguntando informações sobre a sua família, a sua casa e as pessoas da família que moram juntas.

Documentos necessários para cadastramento:

1) Para o responsável pela família:
CPF ou Título de Eleitor:
 
Se sua família for indígena, pode apresentar o Registro Administrativo de Nascimento Indígena (RANI) ou outros documentos de identificação, como certidão de nascimento, certidão de casamento, RG e carteira de trabalho; 

Se sua família for quilombola, valem outros documentos de identificação, como a certidão de nascimento, certidão de casamento, RG e carteira de trabalho.
 
2) Para as outras pessoas da família, apresente qualquer documento de identificação: 
Certidão de nascimento, certidão de casamento, CPF, RG, carteira de trabalho ou título de eleitor.

Documentos que não são obrigatórios, mas facilitam o cadastramento:
 
Comprovante de endereço, de preferência a conta de luz; Comprovante de matrícula escolar das crianças e jovens até 17 anos. Se não tiver comprovante, leve o nome da escola de cada criança ou jovem; Carteira de trabalho.

Cadastramento de pessoas sem documento:
 
Se alguém da sua família não tiver nenhum documento, não tem problema. O entrevistador do Cadastro Único vai fazer a entrevista e explicar como fazer para tirar os documentos.

Para participar de qualquer programa social, você precisa ter algum documento. Por isso, quando conseguir tirar alguma documentação, você deve voltar para o posto de cadastramento e apresentar o documento ao entrevistador do Cadastro Único para completar o seu cadastro.
 




sexta-feira, 20 de março de 2009

O valor de uma vida por Pedro Bandeira

Na praia uma menina encontrou uma conchinha, muito linda.
No dia seguinte as suas amigas daquela conchinha iriam gostar e se maravilhar,
Porém dentro da conchinha havia um bichinho vivo, então ela pensou:
"Se eu levo esta concha a vida do bicho vai se acabar"
"Se eu levo esta concha o bicho naum vive, mas minhas amigas vão me elogiar"
"Se eu levo está concha, se eu mato este bicho, com esse elogio, vou me alegrar??"
“Se eu deixo a conchinha e eu salvo uma vida ninguém vai saber, mas eu vou gostar, pois este bichinho pode se pequeno, mas tem um grande valor para Deus”!!!

Um dia vc aprende!!!

Pense!!!

Obs:A música de fundo, é cantada pela banda Norte Americana, Third Day, cujo título é Offering.(Música Evangélica)

O homem e a Mulher por Victor Hugo

O homem é a mais elevada das criaturas;
A mulher é o mais sublime dos ideais.
O homem é o cérebro;
A mulher é o coração.
O cérebro fabrica a luz;
O coração, o AMOR.
A luz fecunda, o amor ressuscita.
O homem é forte pela razão;
A mulher é invencível pelas lágrimas.
A razão convence, as lágrimas comovem.
O homem é capaz de todos os heroísmos;
A mulher, de todos os martírios.
O heroísmo enobrece, o martírio sublima.
O homem é um código;
A mulher é um evangelho.
O código corrige; o evangelho aperfeiçoa.
O homem é um templo; a mulher é o sacrário.
Ante o templo nos descobrimos;
Ante o sacrário nos ajoelhamos.
O homem pensa; a mulher sonha.
Pensar é ter, no crânio, uma larva;
Sonhar é ter, na fronte, uma auréola.
O homem é um oceano; a mulher é um lago.
O oceano tem a pérola que adorna;
O lago, a poesia que deslumbra.
O homem é a águia que voa;
A mulher é o rouxinol que canta.
Voar é dominar o espaço;
Cantar é conquistar a alma.
Enfim, o homem está colocado onde termina a terra;
A mulher, onde começa o céu.